O time profissional do Flamengo continua sua pré-temporada em preparação para a intensa sequência de competições de 2025. Nesta segunda-feira (13), Agustín Rossi participou de uma coletiva de imprensa e reconheceu que os atletas ficaram descontentes com o desempenho do ano anterior. Assim, o goleiro enfatizou que o grupo está preparado para um novo começo.
— A verdade é que cada um deve se preparar da melhor maneira para evoluir. É evidente que todos sempre desejam vencer; no ano passado, ficamos um pouco insatisfeitos com a forma como saímos da Libertadores e do Brasileiro. Tivemos a oportunidade de nos aproximar mais, mas agora o ano começa com novos objetivos, sempre com o foco em evoluir para melhorar — afirmou, antes de concluir:
— Eu, pessoalmente, busco sempre a melhoria; a cada dia, desejo continuar aprimorando e, a cada jogo, ter mais confiança com meus companheiros. Contudo, acredito que todos se prepararão da melhor forma e entrarão em campo da maneira que o Flamengo exige — finalizou Rossi, durante a coletiva.
O Flamengo iniciou a temporada de 2024 de maneira promissora, sob a direção do técnico Tite, conquistando o título do Carioca de forma invicta. Entretanto, ao longo do ano, o Mais Querido apresentou queda de rendimento, sendo eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Peñarol (URU) e se distanciando da luta pelo Brasileirão. Apesar disso, com a chegada de Filipe Luís, o elenco rubro-negro conseguiu se reerguer e conquistou a Copa do Brasil, ao vencer o Atlético-MG por 4 a 1 na final.
Atualmente, devido ao desempenho positivo do Flamengo na reta final de 2024, a torcida rubro-negra está ansiosa para acompanhar o time nesta temporada. Em 2025, o Rubro-negro terá diversas oportunidades de conquistar títulos, uma vez que disputará seis competições: Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: