Reconhecido mundialmente por sua notável habilidade em revelar talentos, o Flamengo está constantemente empenhado em fortalecer suas categorias de base. Voltado para o mercado, o Mais Querido superou a concorrência de importantes clubes brasileiros e oficializou a contratação de Israel, um meio-campista que se destacou no Nova Iguaçu.
Israel, que possui apenas 14 anos e é ambidestro, chega para compor o elenco sub-14 do Rubro-Negro para as próximas três temporadas. Após observar o desempenho do jovem no Campeonato Metropolitano de 2024, o Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) decidiu formalizar um contrato de formação com Israel. Essa informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘Flazoeiro’.
Com a chegada de Israel, Flamengo e Nova Iguaçu reafirmam a parceria entre os clubes. As negociações foram lideradas pelo presidente do Mengão, Luiz Eduardo Baptista. É importante ressaltar que as equipes estiveram distantes devido a um acordo rescindido pela gestão de Rodolfo Landim durante a final do Campeonato Carioca de 2024.
Assim como nas outras categorias de base, o sub-14 do Flamengo se destaca como uma verdadeira potência. Em 2024, os Crias do Ninho conquistaram o Abano Trophy Sub-14, ao vencer o Empoli (ITA) por 3 a 1 na final. Além disso, o Mengão também se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro da categoria em 2023, derrotando o Palmeiras na decisão.
Entretanto, o sucesso não se limita apenas ao sub-14 do Flamengo; o ano de 2024 também foi marcante para o sub-20 do Mengão. Na última temporada, o Mais Querido conquistou a Libertadores de forma invicta, além do Mundial de Clubes da categoria, tornando-se o primeiro clube brasileiro a alcançar tal feito. No torneio intercontinental, realizado no Maracanã, o Fla superou o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, com uma virada emocionante.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: