O Flamengo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino, na última segunda-feira (13). Eliminado de maneira precoce, os Crias do Ninho se afastam da principal competição de base na segunda fase pela terceira vez em quatro anos.
Em sua trajetória, o Flamengo conquistou quatro títulos da Copinha, contudo, os Crias do Ninho não levantam um troféu desde 2018. Na temporada atual, a equipe rubro-negra participou do torneio sem contar com seus principais jogadores, que estão envolvidos no Campeonato Carioca, enquanto o elenco profissional realiza a pré-temporada nos Estados Unidos.
Durante a partida, realizada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Red Bull Bragantino abriu o marcador aos dez minutos, através de Filipinho. Além disso, aos 27 minutos, Marcelinho ficou cara a cara com o goleiro e anotou o segundo gol. Logo em seguida, a defesa rubro-negra cometeu um erro, permitindo que Raoni marcasse no rebote, ampliando o placar para 3 a 0.
Com uma vantagem considerável obtida no primeiro tempo, o Red Bull Bragantino controlou o jogo. Na etapa final, o time paulista ainda teve Chrystian expulso. Por fim, em uma situação de superioridade numérica, o time rubro-negro conseguiu marcar o ‘gol de honra’ com um chute de fora da área de Fred, aos 47 minutos.
Com a derrota nesta segunda-feira (13), o Flamengo concluiu sua participação na Copinha com uma campanha abaixo do esperado. O Rubro-Negro disputou quatro partidas no torneio, com duas derrotas, para o Red Bull Bragantino e Zumbi-AL, e duas vitórias, contra Cruzeiro-AL e EC São Bernardo, ambas na fase inicial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: