Jorginho, possível reforço do Flamengo, já venceu o prêmio de melhor jogador da Europa

Jorginho não atuou por nenhum clube do futebol brasileiro, mas conseguiu ganhar destaque no ‘Velho Continente’. O jogador passou por diversas grandes equipes europeias e, principalmente, conquistou um prêmio almejado por muitos atletas: o de melhor jogador da Europa.

A conquista de Jorginho ocorreu em 2021, quando ele superou na votação o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING), e o volante francês Kanté, ex-companheiro de Chelsea (ING). Naquela ocasião, o possível reforço do Flamengo não pôde comparecer ao evento na Turquia devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19. Contudo, o atleta expressou sua gratidão através de uma mensagem em vídeo exibida no telão do auditório.

Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais -, declarou Jorginho na época.

Jorginho conquistou o prêmio de melhor jogador da Europa após ter participado de 43 jogos pelo Chelsea na temporada 2020/21. O meia balançou as redes em oito ocasiões e contribuiu com duas assistências. Além disso, na Eurocopa, ele foi titular em todos os sete jogos da campanha vitoriosa da Itália. Por esse motivo, o volante foi reconhecido como o melhor atleta da Europa.

O Flamengo busca contratar Jorginho sem custos ao Arsenal (ING). Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro acredita que o volante pode solicitar a rescisão do contrato nesta janela de transferências, uma vez que o vínculo do jogador se encerra em junho deste ano.

Ademais, o Arsenal já sinalizou a Jorginho que apoiaria a sua saída do clube, caso ele receba uma proposta vantajosa. Assim, o Flamengo aguarda os contatos do volante com a equipe inglesa para avançar nas negociações.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: