Evertton Araújo avalia sua carreira e ressalta a importância do suporte aos jogadores da base

Evertton Araújo fez sua estreia na equipe profissional do Flamengo durante a temporada de 2024, ainda no Campeonato Carioca. Em um curto espaço de tempo, o volante tornou-se uma peça essencial para o time sob a liderança de Filipe Luís. Nesta terça-feira (14), o jogador falou sobre sua evolução na carreira e ressaltou a relevância de apoiar os jovens da base para que possam seguir um caminho semelhante.

Como sempre digo, tudo é fruto de muito trabalho. No ano passado, eu estava com os meninos no Campeonato Carioca, e hoje estou aqui. Muito feliz de estar no elenco do Flamengo. Sobre os meninos da Copinha e do Carioca, é desejar força, assim como todos os jogadores do elenco estão fazendo. Todos estão enviando energia positiva para que eles possam sair com a vitória no próximo jogo — começou Evertton Araújo.

Cortar o cabelo era uma forma de levar um pouco de sucesso para dentro de casa, mas essa fase já passou, e graças a Deus estou aqui. Tudo que passei foi muito gratificante, e espero que esta temporada seja excelente e possamos conquistar muitos títulos — comentou o volante do Flamengo.

Evertton Araújo integrou o elenco alternativo do Flamengo no início do Campeonato Carioca de 2024. Em seguida, o jogador passou a fazer parte da equipe durante a gestão de Tite. Por último, sob a direção do gaúcho, o volante ganhou mais oportunidades em campo, chegando a ser titular nesse período.

Pessoalmente fico muito feliz, principalmente pelas oportunidades que ganhei ano passado. Graças a Deus pude corresponder. Espero que esse ano não seja diferente. Que todas as vezes que eu tiver oportunidade eu dê o meu melhor e levar o Flamengo onde ele merece estar — finalizou.

Assim como em 2024, o Flamengo começou o Campeonato Carioca com o time alternativo, enquanto o elenco principal está nos Estados Unidos para a pré-temporada. Dessa maneira, o time rubro-negro enfrentará o Madureira nesta quinta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, na Paraíba.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: