Compreenda o protocolo personalizado de Arrascaeta nos treinos da pré-temporada nos EUA

O time principal do Flamengo encontra-se em pré-temporada nos Estados Unidos. Em território norte-americano, Arrascaeta está seguindo um plano de treinos específico. Isso se deve ao fato de que, embora tenha viajado com a delegação rubro-negra, o atleta uruguaio ainda está em fase de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

Diante disso, o Departamento Médico do Flamengo está empenhado para que Arrascaeta inicie a temporada o mais próximo possível de sua plena condição física. De acordo com informações do GE, o novo camisa 10 do Flamengo está seguindo um cronograma especial, que inclui o monitoramento da carga e do tempo de atividade.

Todo o processo de recuperação de Arrascaeta tem sido conduzido em colaboração entre médicos, preparadores físicos e fisiologistas do Flamengo. O objetivo principal é minimizar o risco de uma nova lesão no jogador, que precisa estar totalmente recuperado antes de retornar aos campos com o Manto Sagrado.

Além disso, a expectativa é que Arrascaeta tenha um controle rigoroso de minutagem nos primeiros jogos do time principal do Flamengo na temporada de 2025. Isso se justifica porque a comissão técnica rubro-negra está preparando o camisa 10 para que ele esteja 100% em forma para a Supercopa do Brasil, que ocorrerá contra o Botafogo no dia 2 de fevereiro.

Ainda durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Arrascaeta frequentemente se retira um pouco antes do término dos treinos. Na última segunda-feira (13), por exemplo, o uruguaio realizou um trabalho separado com o preparador físico. Posteriormente, no treino de terça-feira (14), o camisa 10 dirigiu-se ao vestiário mais cedo, mas retornou para interagir com os torcedores que estavam presentes na atividade aberta ao público.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: