Lincoln comenta pela primeira vez sobre o gol perdido contra o Liverpool no Mundial 2019

A torcida do Flamengo ainda se recorda com pesar do gol desperdiçado por Lincoln durante o segundo tempo da prorrogação contra o Liverpool (ING), na final do Mundial de Clubes. Atualmente jogador do Athletic, o atacante comentou pela primeira vez sobre essa jogada. Apesar de lamentar não ter conseguido empatar a partida para o Mengão, o ex-jogador do Flamengo acredita que a maior parte das críticas que recebeu foram desproporcionais.

É evidente que eu desejo marcar todos os gols, treino para isso. Contudo, é inevitável que em algum momento você cometa um erro. Não se tratava de uma bola simples. O Vitinho não fez o cruzamento rasteiro para que eu finalizasse. Eu não estava de frente para o gol, a bola chegou um pouco atrás. E se eu tivesse acertado aquele chute, não seria o “Joaquim da Esquina” no gol. Era o Alisson. Se eu tivesse marcado, possivelmente a bola iria em direção a ele e, provavelmente, ele defenderia. Poderia ter feito o gol? Poderia, mas a bola era complicada — declarou Lincoln, ao relembrar o Mundial em entrevista ao ‘GE’.

O Flamengo garantiu sua participação no Mundial de Clubes de 2019 ao se consagrar campeão da Libertadores. Na semifinal do torneio intercontinental, o Rubro-Negro derrotou o Al Hilal (SAU) por 3 a 1, em uma virada emocionante. Na grande final, após um jogo bastante equilibrado no tempo regulamentar, o placar terminou em 0 a 0. Entretanto, na prorrogação, Roberto Firmino anotou o gol do título para o Liverpool.

Lincoln, que foi formado nas categorias de base do Flamengo, integrou o time profissional do Mengão no início de 2018. Três anos depois, o atacante se despediu do Ninho do Urubu, transferindo-se para o Vissel Kobe (JAP), por aproximadamente R$ 15 milhões. Com a camisa sagrada do clube, o jogador participou de 63 partidas, contabilizando oito gols e cinco assistências. Além disso, conquistou uma Libertadores, dois campeonatos brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois campeonatos cariocas.

Entretanto, o Flamengo terá uma nova oportunidade de conquistar o bicampeonato mundial. Em 2025, o Mais Querido participará do novo Mundial de Clubes da FIFA, que contará com um número maior de equipes na competição. O Mengão, inclusive, é o cabeça de chave do Grupo D e enfrentará o Espérance de Tunis (TUN) e o Chelsea (ING). É importante ressaltar que o terceiro adversário do Flamengo ainda será definido pela FIFA, após a exclusão do León (MEX) do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: