Gerson continua a ser um dos atletas mais proeminentes do Flamengo e do futebol brasileiro. De fato, o volante rubro-negro recebeu elogios do ex-meia Cristian, que jogou no clube entre 2007 e 2008. Além disso, o ex-atleta fez uma previsão sobre o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho.
— O Gerson, para mim, é um dos caras que eu mais gosto de ver jogar. A qualidade que ele tem, a forma como trata a bola, como conduz o jogo, é muito legal. Gosto muito dele. Para mim, ele e o Carrillo, do Corinthians, são os melhores volantes que vejo no futebol brasileiro. No nosso time, ele jogava com o pé nas costas. Ia ajudar muito nosso time, tá doido. Era um sonho ter jogado com ele — afirmou Cristian, durante uma entrevista nesta quarta-feira (02) para o programa Super Rádio Tupi.
Além de exaltar o Flamengo e Gerson, Cristian também se manifestou sobre o principal torneio de 2025: o Super Mundial de Clubes. O ex-volante rubro-negro ressaltou a força do elenco do Mais Querido e expressou confiança na equipe para o torneio, que será realizado nos Estados Unidos.
— Não só o Flamengo, mas todos os times. Acho que o futebol hoje está muito nivelado, muito estudado. As equipes têm estrutura para analisar outros jogos, outras táticas. Então, é muito mais fácil acompanhar o futebol lá de fora. Claro que, fora do Brasil, eles têm mais qualidade, mais elenco, e a forma como jogam é diferente. Mas somos brasileiros, então temos que torcer e esperar que os brasileiros façam um bom Mundial — concluiu.
O Flamengo integra o Grupo D do Super Mundial de Clubes. O time, sob o comando de Filipe Luís, fará sua estreia contra o Espérance (TUN). Em seguida, o clube rubro-negro enfrentará o Chelsea (ING) e encerrará a fase inicial do torneio nos Estados Unidos contra uma equipe que ainda será definida pela FIFA.
Entretanto, antes de focar no Super Mundial de Clubes, o Flamengo tem um compromisso significativo na primeira rodada da Copa Libertadores. A equipe liderada por Filipe Luís entrará em campo nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira (VEN).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: