O Vasco continua buscando de todas as maneiras realizar o clássico contra o Flamengo, referente à quinta rodada do Brasileirão, em São Januário. No entanto, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) assegurou que a partida não poderá ocorrer no estádio da equipe cruzmaltina. O motivo para essa decisão é a falta de estrutura e condições de segurança adequadas para sediar um evento dessa magnitude.
“Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, afirmou o comandante do BEPE, tenente-coronel Eduardo Monteiro, em entrevista ao ‘Globo’. Portanto, o Vasco precisará levar o clássico contra o Flamengo para o Maracanã ou optar por outro local no Rio de Janeiro. Isso se deve ao fato de que, conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não é mais viável transferir a partida para outro estado.
Além da negativa do BEPE, o laudo da CBF também não autorizou a realização do confronto entre Flamengo e Vasco em São Januário. Segundo a confederação, apenas partidas contra o Botafogo podem ocorrer no estádio, por serem consideradas de um clima mais ‘amistoso’. Assim, para que o ‘Clássico dos Milhões’ se realize na casa da equipe cruzmaltina, a Polícia Militar precisaria alterar as especificações de operação do local que estão registradas na CBF. A informação foi divulgada pelo ‘Uol’.
Uma das opções propostas pelo Vasco para que a partida aconteça em São Januário seria a presença de torcida única. Isso implicaria que a Nação Rubro-Negra não poderia comparecer ao ‘Clássico dos Milhões’. No entanto, o Flamengo emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (03), criticando a sugestão de Pedrinho, presidente da equipe cruzmaltina.
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, diz a nota do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: