Flamengo supera dificuldades logísticas e vence na estreia da Libertadores após viagem de 13 horas e campo ‘fofo’

O Flamengo conquistou mais uma vitória, não apenas sobre o Deportivo Táchira (VEN) na noite da última quinta-feira (03), mas também contra a adversidade imposta pela logística complicada do jogo na Venezuela. Para garantir o triunfo por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo C, o Rubro-Negro teve que superar diversos obstáculos fora de campo.

Além da escala em Manaus, a equipe enfrentou uma espera de 1h30 durante o processo de imigração no aeroporto de San Cristóbal. Assim sendo, o elenco já estava fatigado antes mesmo de pisar no gramado. Outro ponto de crítica, proveniente dos atletas e da comissão técnica, foi o estado do gramado ‘fofo’ do Estádio Pueblo Nuevo.

Após superar os desafios logísticos, o Flamengo também triunfou sobre o Deportivo Táchira nos 90 minutos, com um gol de Juninho. Entretanto, após essa vitória, o Rubro-Negro terá que encarar mais uma longa viagem, que dura cerca de 13 horas, desta vez rumo a Salvador.

O Flamengo deixou San Cristóbal pela manhã, fará escala em Manaus e chegará a Salvador no final da tarde desta sexta-feira (04). Dessa forma, o Rubro-Negro se prepara para o confronto contra o Vitória, agendado para as 18h30 (horário de Brasília) do domingo (06), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: