Filipe Luís recebe apoio significativo para partida do Flamengo contra a LDU na Libertadores

O Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (15) para enfrentar a LDU (EQU), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para este duelo, o técnico Filipe Luís conta com um reforço significativo no setor de meio de campo.

Nico foi ausente no último confronto do Flamengo na temporada, que ocorreu contra o Bahia, no sábado (10), pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o jogador não pôde participar, pois estava cumprindo uma suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, na competição nacional, o uruguaio está ‘zerado’ e poderá atuar normalmente no clássico contra o Botafogo, no domingo (18).

Na Libertadores, De La Cruz encontra-se à disposição de Filipe Luís, no entanto, precisa estar atento para não deixar o Flamengo desfalcado na última rodada. Isso acontece porque o uruguaio entra em campo nesta quinta-feira (15) ‘pendurado’, ou seja, com dois cartões amarelos. Portanto, se receber uma nova advertência contra a LDU, o camisa 18 cumprirá suspensão automática no jogo contra o Deportivo Táchira (VEN), no dia 28 de maio.

Enquanto De La Cruz está disponível, Allan e Pulgar não poderão atuar nas próximas partidas do Flamengo na Libertadores. Os volantes sofreram lesões na coxa durante o jogo contra o Bahia e, por isso, têm previsão de retorno aos gramados entre duas a três semanas. Viña também continua sendo uma ausência, uma vez que ainda está em recuperação de uma grave lesão no joelho, ocorrida na temporada passada.

Publicado em colunadofla.com