Wesley é alvo de críticas de jornal italiano após partida pela Roma: ‘Desempenho abaixo do esperado’

O Flamengo negociou Wesley, e o lateral direito fez sua segunda partida com a camisa da Roma (ITA) no sábado (3). Embora a equipe tenha conquistado uma vitória por 2 a 0 contra o Lens (FRA), o brasileiro foi alvo de críticas do periódico italiano ‘Corriere dello Sport’.

‘Disseram que ‘ele vai aparecer em plena forma’, visto que vinha atuando no Brasil. Contudo, Wesley ainda não se consolidou como o lateral prodígio pelo qual a Roma investiu 25 milhões de euros, retirando-o de uma forte concorrência. O tempo dirá. Estamos apenas no início da temporada de futebol em agosto. Entretanto, a expectativa que todos aguardavam não se concretizou nos dois primeiros testes contra Cannes e Lens’, destacou o jornal, que completou:

‘As circunstâncias atenuantes para a adaptação a um novo estilo de futebol, metodologias, movimentos e clima distintos devem, evidentemente, ser levadas em conta. Além disso, quando ele avança ao ataque, mostrando-se consistente como lateral-ofensivo, continua a evidenciar um potencial inexplorado que, se devidamente aproveitado, pode se transformar em algo explosivo’, apontou o periódico, que atribuiu uma nota de 5,5.

Wesley, que não teve participação direta nos gols, atuou por 71 minutos antes de ser substituído pelo jovem Devyne Rensch. O holandês é também uma recente contratação, com um investimento de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) pagos ao Ajax (HOL).

O Flamengo transferiu Wesley para a Roma nesta janela de transferências por 25 milhões de euros (R$ 163 milhões na cotação atual). Dessa forma, a transação se tornou um marco na história do clube rubro-negro, uma vez que o lateral se posicionou como a quarta maior venda da equipe.

Com Wesley agora à disposição, a Roma se prepara para um novo amistoso. O time italiano enfrentará o Aston Villa (ING) na quarta-feira (6), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no Pallet-Track Bescot Stadium.

Publicado em colunadofla.com