Ex-jogador do Vasco busca oportunidade de jogar no Flamengo: ‘Todo atleta almeja isso’

Nos últimos meses, o Flamengo tem realizado contratações de jogadores que almejam vestir o Manto Sagrado, como Danilo, Jorginho e Alex Sandro, todos reconhecidos no cenário futebolístico mundial. No entanto, atletas menos conhecidos também nutrem o desejo de representar as cores do maior clube da América Latina. Este é o caso de Fabrício Baiano, volante do Petrolul Ploiestil, da Romênia, que já teve passagens por clubes como Vasco, Coritiba, Fortaleza e Marítimo (POR).

Quem não tem (o sonho de jogar no Flamengo)? Flamengo é Flamengo, todo jogador tem esse sonho. Mas acho que o tempo já passou para mim”, admitiu Fabrício Baiano em uma entrevista ao portal ‘MundoBola Flamengo’. O volante, que atualmente possui 33 anos, ocupa a posição de reserva na equipe romena.

Fabrício Baiano ainda possui mais um ano de contrato com o Petrolul Ploiestil. Portanto, caso não ocorra uma renovação, ele ficará sem vínculo a partir de junho de 2026. Embora seja natural de Camacã, na Bahia, o atleta fez sua estreia no profissional pelo Vasco em 2013. Ademais, ele conta com 22 partidas disputadas pela Seleção Brasileira de base.

O jogador deixou o Vasco em 2014, quando firmou contrato com o Novo Hamburgo-RS. Em seguida, Fabrício passou por Coritiba e Macaé-RJ antes de iniciar sua trajetória na Europa. Na temporada 2017/18, ele atuou pelo Marítimo (POR) e, posteriormente, pelo Gençlerbirligi (TUR) e Caykur (TUR). Seu retorno ao Brasil ocorreu em 2022, ano em que assinou com o Fortaleza. Nos clubes mais recentes, o baiano vestiu as camisas de Londrina, Sagamihara (JAP) e atualmente defende o time romeno.

Publicado em colunadofla.com