Saúl Ñíguez, um dos reforços significativos do Flamengo na segunda janela de transferências de 2025, fez sua estreia como volante neste domingo (17), durante a vitória por 3 a 1 contra o Internacional, na 20ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Filipe Luís elogiou a performance do meio-campista e explicou os motivos que o levaram a escalá-lo como titular apenas neste momento.
— O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele chegou ao Flamengo, não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele conseguir recuperar a forma física, eu procurei dar minutos a ele – iniciou Filipe Luís em entrevista coletiva após o jogo, antes de acrescentar:
Ele se lesiona pouco. Essa posição de volante é extremamente importante na minha equipe, é o coração do meu time e demanda muito. Não é fácil ele chegar e jogar. Eu percebi que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe – disse.
Depois de três participações como substituto, Saúl Ñíguez começou entre os titulares e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Durante sua atuação, o camisa 8 obteve 90% de precisão nos passes (57 de 63), completou dois lançamentos e sofreu duas faltas, conforme dados do site.
Neste domingo (17), pela primeira vez, Saúl formou uma dupla de volantes com Jorginho, o que representou uma mudança no posicionamento. Isso se deve ao fato de que, nas partidas anteriores, o meio-campista atuou de forma mais avançada, ocupando o lado direito do meio de campo após entrar durante os jogos.
Com Saúl à disposição, o Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira (20). Na ocasião, o Mengão enfrentará novamente o Internacional, desta vez pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim, a bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Como venceu a partida de ida, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final.
Publicado em colunadofla.com