No último Mundial de Clubes, alguns confrontos entre equipes brasileiras e europeias chamaram a atenção. Contudo, Flamengo e Inter de Milão (ITA) não se enfrentaram nos gramados do torneio, o que trouxe alívio a Adriano Imperador, figura icônica de ambos os clubes. Ao ser indagado sobre a quem apoiaria em um hipotético duelo, o ex-atacante surpreendeu a todos.
Durante sua participação no podcast ‘Boteco do Chula’, conduzido pelo ex-atacante Aloisio Chulapa, Adriano foi questionado: ‘Didico, se houver uma final de Mundial, você será convidado, pois você é grande. Entre Internazionale e Flamengo, para quem você torce?’. O Imperador respondeu prontamente: ”
Ademais, em outro momento da entrevista, Adriano compartilhou que ouviu o cântico ” nas arquibancadas do Maracanã no início de sua carreira no Flamengo. Já na Itália, o Imperador tinha uma canção especial que os torcedores entoavam: ‘Um jogador que atira bombas. Estamos em pé por esse brasileiro. Bata palmas, que está em campo o Adriano’.
A repercussão das declarações de Adriano nas redes sociais gerou divisões entre os torcedores. ”, escreveu um. ”, defendeu outro. ”, acrescentou mais um. No entanto, o conteúdo não foi alterado pela inteligência artificial.
Por outro lado, a entrevista de Adriano desapontou alguns torcedores rubro-negros. ”, comentou um fã. ”, recordou outro, lembrando da volta de Didico ao Flamengo em 2009, quando o atacante quase abandonou a carreira. ”, finalizou outro.
Em síntese, revelado no Flamengo, Adriano fez sua estreia profissional em 2000 e, já em 2001, foi vendido para a Europa. Em 2009, o atacante retornou ao clube. Considerando suas duas passagens, totalizou 92 jogos e 45 gols, conquistando títulos como o Brasileirão e o Carioca de 2001. Na Inter, foram 177 partidas, com 74 gols marcados e quatro títulos do Campeonato Italiano, além de duas Taças da Itália.
Publicado em colunadofla.com