Flamengo homenageia Arrascaeta após conquista de recorde no Brasileirão

Camisa 10 do Mengão, Arrascaeta é um dos grandes ídolos da recente geração do Flamengo. Na última segunda-feira (25), o uruguaio alcançou um feito histórico no Campeonato Brasileiro ao se tornar o jogador com o maior número de assistências na história da competição, totalizando 79. Assim, o Mais Querido prestou uma homenagem ao meio-campista nesta sexta-feira (29).

No CT Ninho do Urubu, o Flamengo agraciou Arrascaeta com duas distinções. Em primeiro lugar, o Mais Querido presenteou o uruguaio com uma ‘varinha’ de bruxo, considerando que o camisa 10 alcançou 100 assistências com o Manto Sagrado. Ademais, o Mengão preparou um troféu em celebração à marca histórica de maior ‘garçom’ do Brasileirão.

Durante a homenagem, Arrascaeta aproveitou a oportunidade para reafirmar sua devoção ao Flamengo. Com sete anos vestindo o Manto Sagrado, o camisa 10 continua sendo um dos principais nomes do Mais Querido dentro de campo, além de exercer a função de capitão sob o comando de Filipe Luís.

Estou muito feliz, muito feliz de estar aqui. Como sempre digo, é um privilégio e uma honra para mim poder representar dentro de campo uma torcida tão grande como a do Flamengo. Não é só um orgulho para mim essas conquistas aqui, mas também para toda a minha família, para todos os meus amigos e para a minha cidade. Desde criança eu corria atrás das coisas, simplesmente não tinha nada.

Cheguei ao Brasil, fiz a minha história, conquistei tudo o que conquistei. Mas, como sempre digo, até que eu termine a minha carreira aqui no Brasil, não vou me acomodar, vou continuar em busca de novas conquistas. Como disse, para mim é um orgulho muito grande poder estar vinculado a uma marca tão grande em um futebol tão importante como é o brasileiro no mundo. Isso aqui é uma motivação extra para continuar ajudando o time e os meus companheiros -, afirmou Arrascaeta.

Arrascaeta é um dos destaques do Flamengo na temporada de 2025. Neste momento, o camisa 10 é o artilheiro do Mengão, com 16 gols, e líder em assistências da equipe, com 13 passes para gol. Além disso, sob a direção de Filipe Luís, o uruguaio tem se aproximado mais da área adversária, gerando maior perigo durante as partidas.

Publicado em colunadofla.com