Lucas Paquetá esclarece seu futuro após rumores de saída do West Ham; jogador se junta à Seleção

O anseio dos torcedores pelo retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo foi postergado mais uma vez. Isso se deve ao fato de que o meia continuará no West Ham (ING), que, inclusive, rejeitou uma proposta do Aston Villa (ING) para a transferência do jogador. Nesse contexto, Paquetá chegou ao Brasil nesta segunda-feira (01).

Conforme informado pelo GE, em razão das restrições impostas pelo Fair Play Financeiro, o Aston Villa elaborou uma oferta de 47 milhões de libras (aproximadamente R$ 347 milhões), dividida em três partes: um empréstimo inicial, uma obrigação de compra após um ano e bônus adicionais. No entanto, os termos não agradaram ao West Ham, que decidiu manter Lucas Paquetá em seu elenco.

Lucas Paquetá teve uma atuação destacada neste domingo (31), liderando a vitória do West Ham por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), na terceira rodada da Premier League 2025/26. No City Ground, em West Bridgeford, o meia executou um pênalti com precisão, garantindo mais três pontos para a equipe londrina fora de casa.

Paquetá celebrou o gol com uma simulação de ligação recusada e um beijo no escudo do clube, um gesto que gerou inúmeras repercussões nas redes sociais. Com a recente recusa do clube em negociá-lo com o Aston Villa, a comemoração tomou um significado especial.

Lucas Paquetá se apresentou nesta segunda-feira (01) na Granja Comary, em Teresópolis. Isso ocorreu porque o jogador recebeu sua primeira convocação em 2025, após ter ficado fora das listas de Dorival Júnior em março e de Carlo Ancelotti em junho.

Com a chegada do meia, a Seleção Brasileira dará início aos treinamentos visando as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Na quinta-feira (04), o Brasil enfrentará o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 9 (terça-feira), a equipe disputará uma partida contra a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, que está a 4.100 metros de altitude.

Publicado em colunadofla.com