A Data FIFA chegou ao seu término! Após duas rodadas de partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os atletas convocados do Flamengo estão autorizados a retornar ao clube. Dos seis jogadores selecionáveis, somente Plata participou de ambas as partidas. Entretanto, nenhum dos atletas atuou os 180 minutos possíveis. Confira a minutagem dos rubro-negros nas partidas contra Brasil, Colômbia, Equador e Uruguai.
Na Seleção Brasileira, Samuel Lino permaneceu no banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e só entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra a Bolívia. Por sua vez, Carrascal não teve participação nesta Data FIFA. O meia colombiano ficou entre os reservas na vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia e não foi nem relacionado para a vitória por 6 a 3 diante da Venezuela.
Além disso, Gonzalo Plata participou dos dois jogos do Equador: o empate em 0 a 0 com o Paraguai e a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina. Por fim, no Uruguai, Arrascaeta e Varela jogaram na vitória por 3 a 0 contra o Peru. Em contrapartida, Viña permaneceu no banco.
No empate em 0 a 0 entre Uruguai e Chile, Matías Viña atuou os 90 minutos. Por outro lado, a comissão técnica dispensou Arrascaeta e Guillermo Varela. A dispensa de Arrascaeta já estava prevista, visto que ele não apresentava problemas clínicos e seria poupado. Já Varela, que apresentou um quadro de pubalgia, passará por reavaliação nesta quarta-feira (10).
O elenco do Flamengo retornou aos treinos nesta quarta-feira (10), às 9h30 (horário de Brasília), após um dia de folga na terça (09). A presença de Arrascaeta e Varela é esperada na atividade. Os demais convocados devem se reapresentar apenas na quinta-feira (11).
Publicado em colunadofla.com