Os resultados da 16ª rodada deixaram a tabela de classificação do Brasileirão-2016 ainda mais embolada. O Palmeiras viu sua vantagem na liderança diminuir e mais concorrentes chegarem para a briga.
Dois deles foram os maiores beneficiados da vez: Grêmio e Santos, que venceram seus jogos e encostaram de forma consistente no líder. Não à toa seus destaques estão na Seleção da Rodada.
Do Peixe, Vitor Bueno e Copete, o Craque da Rodada, se fazem presentes. Do Tricolor gaúcho, Pedro Geromel e Douglas são os representantes.
Outro time que se destacou na rodada foi o Sport ao vencer o Cruzeiro fora de casa. O goleiro Magrão, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério brilharam na partida e estão no selecionado.
No jogo que marcou o fechamento da rodada, o Flamengo conseguiu emplacar dois de seus jogadores entre os melhores: Guerrero e Pará. Dupla que protagonizou a abertura do placar.
Completam a Seleção o lateral-esquerdo Pará, do Figueirense, o volante Leandro Donizete e o técnico Marcelo Oliveira, ambos do Atlético-MG
A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.
Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:
Magrão – goleiro – Sport – 7,5
Jogando no Mineirão, fez sete defesas durante o duelo contra o Cruzeiro e ajudou a garantir uma grande vitória para seu time.
Pará – lateral-direito – Flamengo – 7,0
Voluntarioso, como sempre, apareceu bem nos dois setores e ainda deu o passe para o gol de Guerrero, aquele que abriu o placar.
Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 7,0
Tem vaga praticamente garantida em toda rodada do campeonato. Joga muita bola e não foi diferente contra o São Paulo. Partida impecável.
Ronaldo Alves – zagueiro – Sport – 7,0
Outro do time pernambucano que mostrou segurança e foi responsável pela construção e manutenção de um grande resultado fora de casa.
Pará – lateral-esquerdo – Figueirense – 6,5
Salvou um gol em cima da linha ainda no primeiro tempo e impediu que a história do jogo mudasse. Depois fez partida correta, sem comprometer.
Leandro Donizete – volante – Atlético-MG – 7,0
Além da aplicação tática de sempre e a firmeza nos desarmes, Donizete fez as vezes de atacante e marcou o gol da vitória contra o Palmeiras.
Douglas – meia – Grêmio – 7,5
Também marcou o gol da vitória de seu time mostrando grande oportunismo, mais uma vez. Além disso desfilou habilidade e talento contra o São Paulo.
Vitor Bueno – meia – Santos – 8,0
Mais uma grande atuação do meia santista. Foi o que mais arriscou chutes (perigosos), marcou belo gol e ainda deu passe para o tento da vitória.
Copete – meia-atacante – Santos – 8,5 (CRAQUE)
Um inferno para a defesa do Vitória toda vez que pegava na bola. Deu passe para o primeiro, fez o segundo e participou diretamente do terceiro. Definitivamente o Craque da Rodada, essencial no triunfo fora de casa.
Rogério – atacante – Sport – 8,0
Saiu do São Paulo para buscar seu espaço e tem conseguido. Excelente atuação no Mineirão com dois bonitos gols que deram a vitória ao Sport.
Guerrero – atacante – Flamengo – 7,5
Estava devendo uma atuação relevante como a dessa rodada. Tentou fazer a diferença desde o início e foi premiado com um gol na segunda etapa.
Técnico: Marcelo Oliveira – Atlético-MG – 7,0
Foi ao Allianz Parque para evitar que o Palmeiras jogasse bola. Congestionou o meio-campo, travando a velocidade palmeirense com posicionamento encaixado e marcação firme. A habilidade de seus atacantes originou belo gol que decretou uma grande vitória fora de casa.
Share this content: