Pouco mais de um ano depois de sua chegada à Gávea, Paolo Guerrero começa a dar sinais de que pode fazer a diferença no Flamengo. Desde que voltou dos Estados Unidos, após a disputa da Copa América Centenária, em junho, o peruano vive seu melhor momento no Rubro-negro. Neste domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, ele tem nova chance de ampliar os números favoráveis neste Campeonato Brasileiro.
Foram cinco partidas disputadas pelo jogador neste período — o peruano não enfrentou o Atlético-MG, já que cumpria suspensão. Guerrero balançou a rede três vezes (contra Fluminense, Botafogo e América-MG) e contribuiu com assistências para Ederson marcar diante do Internacional e Everton fazer o dele contra o Botafogo.
Se balançar as redes do Coxa, Guerrero repetirá um feito que só alcançou em uma oportunidade desde sua chegada: fazer gols em três partidas seguidas. A outra vez foi justamente nos seus três primeiros jogos.
A recuperação do peruano acontece quando a concorrência fica mais acirrada. O jovem Felipe Vizeu, autor de sete gols na temporada, perseguia Guerrero desde o início do ano. Mas, contra ele, sempre pesou a inexperiência. Agora, Guerrero terá que lidar também com a sombra de Leandro Damião. Relacionado pela primeira vez, o centroavante recém-contratado pode estrear neste domingo.
Independentemente de quem estiver no comando do ataque, a expectativa é que o aproveitamento do setor cresça quando Diego estrear. Sendo preparado para assumir o protagonismo no time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o meia pode fazer de Guerrero um coadjuvante de ouro.
Share this content: