No último domingo (13), o Flamengo encarou a Chapecoense e acabou sendo derrotado por 3 a 2, sendo esta a primeira vez que o Rubro-Negro saiu de campo sem pontuar no Brasileirão de 2018. Apesar de não ter feito uma grande atuação, o Fla sofreu com a arbitragem, por conta de erros grosseiros, como pênalti inexistente marcado a favor da equipe catarinense.
Insatisfeito com tal situação, o clube da Gávea vai enviar ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para relatar os equívocos cometidos pela comissão de arbitragem, liderada por Leandro Pedro Vuaden. O jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte, foi quem passou essa informação, através do Twitter.
“O Flamengo apresentará na terça-feira, na CBF, representação contra a atuação de Leandro Vuaden na partida contra a Chapecoense. Presidente Bandeira contesta, além do pênalti marcado, um não assinalado em Marlos Moreno e os critérios na distribuição de cartões”, disse ele.
O Flamengo apresentará na terça-feira, na CBF, representação contra a atuação de Leandro Vuaden na partida contra a Chapecoense. Presidente Bandeira contesta, além do pênalti marcado, um não assinalado em Marlos Moreno e os critérios na distribuição de cartões #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) May 14, 2018
Mesmo com a derrota, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão. Porém, Corinthians e Atlético-MG chegaram à mesma marca de pontos doMais Querido:dez em cinco partidas. Apesar de ir à CBF por conta dos erros na última partida, o Mengo precisa virar a chave e pensar somente na partida da próxima quarta-feira (16). O Rubro-Negro vai receber o Emelec pela quinta rodada da Libertadores e precisa vencer para se garantir no mata-mata da competição.
Share this content: