Paolo Guerrero conseguiu o que queria. Através da Justiça Comum da Suíça, obteve uma liminar para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. Porém, esta decisão ainda causa insegurança ao Flamengo, que analisa se esta decisão vale também para os gramados brasileiros.
Deixa eu ver se entendi.O Guerrero foi pego no dopping enquanto jogava pela seleção.Aí o Flamengo, q é quem paga o seu salário, é punido com a suspensão do jogador.Aí a Fifa vai lá e LIBERA O GUERRERO PRA JOGAR A COPA PELA SELEÇÃO, MAS NÃO PELO CLUBE.É humor que chama?
— Felipe Neto (@felipeneto) May 31, 2018
Os fatos estão comprovando que o Guerrero não está nem aí para o flamengo e até agora estou vendo rubro-negro postando homenagem a ele.
— RockFLA ☢️ (@RockFLA81) June 2, 2018
Desde que sua suspensão por doping foi elevada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte, o contrato do atleta junto ao Rubro-Negro foi novamente suspenso. Porém, uma eventual possibilidade de utilização após o Mundial faria com que esta decisão do clube fosse anulada. E é este tipo de informação que ainda não se tem e que prejudica, e muito, o futuro do atleta no Rio de Janeiro. Neste momento, por exemplo, a renovação de seu vínculo, que termina no dia 10 de agosto, é praticamente inviável. “A partir do momento que ele esteja liberado para jogar é desejo de todo flamenguista que ele fique no clube. E, por mim, vocês sabem que ele continuaria por muito tempo”, destacou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
PARABÉNS GUERRERO VAI JOGAR A COPA Q TANTO BATALHOU E SONHOU…BEM Q A JUSTIÇA PODERIA LIBERAR COMPLETAMENTE PRA JOGAR NO FLAMENGO TAMBÉM. pic.twitter.com/cN1I3IvrBx
— Homão Da Porra Ribas (@HomaoRibas) May 31, 2018
Em 2018, Guerrero só entrou em campo três vezes pelo Fla. Além disso, perdeu a reta final do Brasileirão do ano passado e também a decisão da Copa Sul-Americana. Por isso, até acionar judicialmente a Federação Peruana de Futebol não está descartado. “Esse processo tem que ser analisado com calma, pois o que aconteceu é que, desde que ele foi suspenso quando estava com a seleção peruana, apenas o Flamengo foi prejudicado. Vamos analisar isso profundamente para defendermos o nosso interesse”, acrescentou o dirigente. Ele preferiu não comentar sobre o fato do centroavante, em seu discurso de agradecimento após a decisão do tribunal, não ter citado o Rubro-Negro. “Não tomei conhecimento disso”, limitou-se a dizer.
Share this content: