O Flamengo vem sendo palco de treinamentos da NBA, a liga americana de basquete, desde o primeiro jogo promovido no país em 2013. De lá para cá, muita coisa mudou. Houve inclusive um alto investimento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos na sede do clube para receber equipes durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Os jogadores da seleção americana de basquete fizeram seu primeiro treinamento aberto no Ginásio Hélio Maurício nesta sexta-feira. O time estreia sábado contra a China, na Arena Carioca 1, às 19h (de Brasília). Esse contato serviu para alguns jogadores se mostrarem satisfeitos com a estrutura encontrada. Em 2014, antes do confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, o piso recebeu críticas de um jornalista americano.
– Estive aqui há três anos e está bem diferente. Melhor do que era – comentou Jimmy Butler, jogador do Chicago Bulls, que participou do jogo contra o Washingto Wizards na pré-temporada de 2013/14.
Klay Thomspon, do Golden State Warriors, é outro jogador a ter uma relação estabelecida com o Flamengo. Ele recebeu de presente uma camisa do clube entregue por Anderson Varejão durante as finais deste ano da NBA. Também cantou o hino ao lado de Jerome Meyinsse em um vídeo produzido pela liga.
– Tenho que falar com o Leandrinho e o Anderson sobre isso – brincou Klay.
Não houve reclamação até o momento sobre a estrutura oferecida. No clube, outras equipes usam o local como centro de treinamento, entre elas o polo aquático, a natação e a ginástica.
Share this content: