Diego Alves supera a própria marca e se aproxima dos dez melhores desempenhos de goleiros do mundo

É indiscutível a boa fase que todo setor defensivo do Flamengo vem passando. Segurança e solidez são o ponto forte da defesa e grande parte dessa fase pode ser atribuída a Diego Alves. Sem levar gols a 612 minutos, o goleiro já bateu sua melhor marca, que eram de 559. Caso não tivesse levado gol no clássico contra o Vasco, entraria numa seleta lista dos 10 melhores desempenhos de goleiros do mundo.

Diego começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, time da cidade que nasceu, se transferiu para o Atlético MG em 2004 e ajudou o time a voltar para a primeira divisão. Em 2007, o defensor foi negociado com o Almeria, da Espanha, onde quebrou o recorde de Ike Casillas de maior tempo sem levar gol. Mas foi no Valencia, onde chegou em 2011, que Diego conquistou a fama de pegador de pênaltis, foram sete defesas em 13 cobranças, sendo uma delas de Cristiano Ronaldo.

Em julho de 2017, o arqueiro chegou ao Mais Querido. Ganhando a metade do salário que recebia na Espanha, Diego não escondia de ninguém que queria voltar para chamar atenção do técnico da Seleção Brasileira. O goleiro vinha numa constante de boas atuações quando se machucou na semifinal da Copa Sul-Americana. Voltou ao campo somente nesta temporada e vem sendo um dos destaques do Fla.

Apesar do excelente momento e da vitória por 2 a 0, de domingo (10), sobre o Paraná no Maracanã, Diego e o elenco Rubro-Negro não terão tempo para descansar. O Flamengo encara uma batalha em São Paulo, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o último antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. O Mais Querido é o líder isolado da competição com 26 pontos ganhos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/diego-alves-supera-a-propria-marca-e-se-aproxima-dos-dez-melhores-desempenhos-de-goleiros-do-mundo/

Share this content: