A venda não ocorreu agora. Já no passado o Real Madrid acertou junto ao Flamengo a compra do atacante Vinicius Junior por 45 milhões de euros. No entanto, como o negócio só poderá ser efetivamente selado nesta próxima janela de transferências, quando o jovem completa 18 anos e se apresenta na Espanha, o site Transfermarkt, especializado em acompanhar as transações no futebol mundial, coloca o clube carioca no top 5 mundial entre aqueles que mais lucraram até o momento neste intervalo entre as temporadas 2018 e 2019 do futebol europeu.
Além da ida da joia rubro-negra para o Santiago Bernabeu, a equipe brasileira ainda negociou o centroavante Felipe Vizeu com a Udinese por 5 milhões de euros. Com isso, somente quatro times no planeta ganharam mais dinheiro. A lista tem o Monaco na ponta. Os franceses arrecadaram 250 milhões de euros com as vendas de Mbappé (Paris Saint-Germain), Fabinho (Liverpool) e Kongolo (Huddersfield Town).
Depois, aparecem RB Leipzig, da Alemanha (62 milhões de euros), Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (59 milhões), e Porto, de Portugal (56 milhões). Abaixo do Flamengo estão os alemães do Colônia (44,5 milhões) e do Bayern de Munique (40 milhões), os italianos Fiorentina (38 milhões) e Napoli (29 milhões) e o Benfica, de Portugal (28,7 milhões). Entre as contratações mais caras, a de Mbappé lidera com folga, tendo sido comprado por 180 milhões de euros. E os flamenguistas que fiquem atentos: existe um assédio, e grande, em cima de outro jovem talento. Cogita-se, por exemplo, que o Manchester City possa oferecer R$ 200 milhões por Lucas Paquetá.
Share this content: