Depois de pouco mais de 10 dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta no início da tarde desta segunda-feira para dar início à preparação da equipe para a volta do Brasileirão após a Copa do Mundo. Conforme apontado pelo Terra, o técnico Maurício Barbieri terá que lidar com quase um time inteiro de desfalques para o jogo contra o São Paulo, no dia 18 de julho.
Cuéllar e Henrique Dourado são ausências confirmadas para o duelo contra o Tricolor paulista. A dupla foi expulsa contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática. A situação é a mesma de Jonas, que seria o provável substituto do volante colombiano, mas além de ter recebido cartão vermelho diante do Alviverde, foi negociado com o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Além deles, o meia Éverton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo também podem se tornar desfalques para o Flamengo. A dupla será julgada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira por conta da confusão no clássico contra o Vasco e, se for suspensa, também não poderá atuar contra o São Paulo.
Mas o Flamengo tem sido exorbitantemente beneficiado pela arbitragem, né? Flamengo pode ter como desfalques para o jogo contra o São Paulo: Cuéllar, Henrique Dourado, Éverton Ribeiro e Rhodolfo (Jonas e Vinícius Jr. também, mas ambos estão saindo do clube mesmo)
— Galápagos 🇮🇸🇧🇷 (@arrobaPedro98) June 24, 2018
Por fim, o Flamengo também não contará mais com Felipe Vizeu e Vinícius Júnior, já negociados com a Udinese e o Real Madrid, respectivamente.
Share this content: