O Peru perdeu os dois primeiros jogos da Copa do Mundo e foi eliminado precocemente do torneio. Apesar disso, o trabalho do treinador Ricardo Gareca é bem visto no país – vale lembrar que o país não se classificava para um Mundial há 36 anos. Por isso, segundo o atacante Paolo Guerrero, capitão da seleção, os atletas pretendem pressionar para o que o treinador permaneça no cargo.
“Seria incrível o professor ficar. Vamos colocar um pouco de pressão. Estamos muito felizes com o grande trabalho que está fazendo”, disse Guerrero, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Esperava bastante do #PER na Copa. Achava realista imaginar chegar até nas quartas, pelo tamanho da evolução coletiva com o trabalho de Gareca. No fim, pelo que apresentou nos 2 jogos, a eliminação parece bastante cruel numa 2ª rodada da fase de grupos. Outro bom time eliminado.
— Rafael Oliveira (@OliveiraRafa) June 21, 2018
Argentino, Ricardo Gareca assumiu o comando da seleção peruana em 2015. Diante da fraca campanha dos hermanos neste Mundial, o técnico tem sido especulado como sucessor de Jorge Sampaoli no comando da bicampeã mundial após a Copa. O treinador, contudo, preferiu não falar sobre o futuro.
“Não é momento para falar (de permanência). Agradeço o apoio que tive. Mas só estou concentrado na partida contra a Austrália”, disse Gareca.
O Peru enfrenta a Austrália às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira.
Share this content: