Mesmo não
tendo jogos do Flamengo no Rio em agosto, por determinação do Polícia Militar, a
camisa preta e vermelha está presente em vários eventos olímpicos. Além
do bom momento da equipe no Brasileiro – está na quarta posição dentro do
G4 -, o departamento de marketing do clube desenvolveu a campanha
#BrasilVesteRubroNegro.
A ideia é fazer com que o
torcedor do Flamengo que for aos eventos da Olimpíada use o Manto e
poste fotos usando a hashtag. Os flamenguistas podem enviar as fotos
diretamente para o email [email protected]. As fotos serão postadas no Facebook do clube ao longo da Rio 2016.
Responsável
pela criação da campanha, o gerente de conteúdo do Flamengo, Ricardo
Taves, exaltou a presença do Fla na abertura da Olimpíada, através da
música “País Tropical”, de Jorge Ben Jor, e dos torcedores, que
abraçaram a campanha.
– Um grande evento como
os Jogos Olímpicos aqui no Rio é um convite para o rubro-negro mostrar
ao mundo as cores e o tamanho do Flamengo. O nome do clube foi exaltado
desde a abertura, isso foi inspirador. Só demos um empurrão com a
hashtag e a Nação abraçou. Recebemos centenas de fotos por dia e vamos
seguir publicando até os fins dos jogos.
Além
da música, o Rubro-Negro se fez presente no dia da abertura de outra
maneira. Em uma ação do Twitter, um tweet da conta oficial do clube foi
projetado no Morro do Cantagalo na última sexta-feira (veja a foto acima).
Nos
três primeiros dias da Rio 2016, Taves estima que o clube recebeu mais
200 fotos, fora as postadas com a hashtag. A campanha vai até o final
dos jogos, que se encerram no dia 21 de agosto.
* colaborou sob supervisão de Adilson Barros
Share this content: