O início de Segundo Turno do Flamengo pode ser com direito a marca histórica. De acordo com números da Fla Estatística, caso o Rubro-Negro balance a rede ao menos uma vez neste sábado, diante do Sport, na Arena Pernambuco, chegará ao gol de número 12 mil da história de seu futebol.
Os números foram divulgados em referência à camisa 12, número em referência à torcida rubro-negra. A trajetória de artilharia flamenguista começou em 3 de maio de 1912, com Gustavo de Carvalho, que anotaria quatro vezes na vitória por 15 a 2 sobre o Mangueira.
Depois, vieram gols de 34 títulos cariocas, três Copas do Brasil, seis Brasileiros, uma Copa Libertadores e um Mundial Interclubes (confira na galeria alguns dos títulos históricos acima).
Outro número relevante veio com caminhada de título. Na semifinal da Copa dos Campeões de 2001, Beto garantiu o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Almeidão (PB) e marcou o gol 10 mil do Fla. Na decisão, o Rubro-Negro foi campeão sobre o São Paulo.
Segundo as estatísticas, os 11.999 gols foram marcados em 6.021 jogos (considerando partidas válidas por competições reconhecidas pela Fifa e competições como Torneio Início e amistosos, mas ignoram gols “concedidos” em triunfos por WO). Até o momento, são 3.174 vitórias, 1.407 empates e 1.439 derrotas.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/falta-pode-chegar-seu-gol-mil-diante-sport.html
Share this content: