Marina em ação (Foto: Vítor Silva-SSPress-CBDA)
O polo feminino brasileiro perdeu seu segundo jogo na Olimpíada do Rio 2016, desta vez para a Rússia por 14 a 7 (2-4, 2-0, 4-2, 6-1), mas não deixou de fazer história mais uma vez, conquistando seu primeiro triunfo em um quarto de Jogos Olímpicos. Logo no primeiro período contra a tradicional equipe russa, país de tradição na modalidade, medalhista de bronze na primeira edição olímpica do polo feminino, em Sydney/2000, por 4 a 2.
O próximo adversário será o forte time da Austrália, no encerramento da fase de grupos. O jogo está marcado para o próximo sábado (13), a partir das 11h40, também no Maria Lenk. A Austrália, atuando em casa, conquistou o primeiro ouro olímpico do polo feminino, em 2000, e possui mais duas medalhas de bronze, nas duas últimas edições dos Jogos, em Pequim e Londres.
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).
Share this content: