Ex-presidente do Flamengo é punido e suspenso por conselheiros do clube

​Na noite da última quinta-feira (02), durante encontro do Conselho Deliberativo na Gávea, ficou decidido, através de votação, o afastamento do ex-presidente do clube na década de 90, Kleber Leite.

A reunião de conselheiros foi convocada para discutir a acusação de improbidade administrativa por parte do ex-mandatário, em referência ao empréstimo pedido junto ao Consórcio Plaza, no valor de R$ 6 milhões, ainda no ano de 1995.

Esta dívida, como destaca o UOL Esportes, só veio a ser finalmente quitada pelo clube após duas décadas, em 2017. Ao todo, o Flamengo teve de devolver R$ 61,5 milhões ao Consórcio, valor atualizado e corrigido em juízo.

Kleber Leite perdeu por apenas 18 votos de diferença no conselho do Flamengo. Inacreditável, apenas 18 votos.

— EuclidesFla (@EuclidesFla) 3 de agosto de 2018

A acirrada votação – 110 conselheiros à favor e 92 contráriosa punição -, sacramentou a suspensão de Kleber Leite do quadro associativo do Flamengo. O afastamento terá validade de 10 meses.

Kleber Leite acaba de ser punido no Conselho Deliberativo do Flamengo. O ex-presidente está suspenso por 10 meses. Com isso, perde todos os direitos associativos durante o período. #MRN

— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 3 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6134427-ex-presidente-do-flamengo-e-punido-e-suspenso-por-conselheiros-do-clube?utm_source=RSS

Share this content: