Leandro Damião será titular contra o Grêmio, no próximo domingo, às 11h, em Brasília. Isso só não acontecerá caso apresente algum problema físico no decorrer da semana. Nos três jogos-treino que disputou pelo Flamengo sempre foi titular, com Felipe Vizeu entrando na segunda etapa. Nesta terça-feira, aliás, fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Americano. Apesar disso, preferiu deixar o mistério no ar e elogiou Vizeu por diversas vezes. Mas o jovem não foi o único exaltado pelo camisa 18, que rasgou seda para Diego.
– Do lado dele fica fácil. Craque, diferenciado e taticamente é muito bom.
Jogou muito tempo na Europa. Alan Patrick taticamente também é muito
bom. A gente na frente só abre espaços para eles jogarem. Já saiu aquele frio da barriga da estreia. Infelizmente não vencemos, mas venho trabalhando e me dedicando para aproveitar da melhor maneira quando tiver oportunidade. Jogos-treino são importantes para mim, para o próprio Diego e o Vizeu. Dá mais confiança – afirmou o centroavante.
Embora já tenha atuado na derrota para o Sport, por 1 a 0, no último sábado, Damião diz não ter escalação garantida contra o Tricolor Gaúcho e afirmou que sua vida sempre foi pautada em dificuldades.
– Têm muitas opções na frente, não só eu e Guerrero. Tem o Vizeu, que está muito bem também. Minha sempre foi assim, cheia de dificuldades, poucas oportunidades e
com quase 18 anos virando profissional. Sempre me dediquei para
aproveitar as pequenas oportunidades. Para esse jogo, não sabemos ainda.
Tem eu e Vizeu.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Pensa em voltar a ser o Damião do Inter?
Minha vontade é essa, poder fazer gol. Infelizmente os gols não saíram, mas quando a bola começa a entrar, aí voltam a falar que é aquele Leandro Damião.
Camisa do Flamengo pesa?
Já joguei em vários clubes do Brasil, na Seleção, mas espero que possa não pesar comigo.
Pretende entrar diante do Grêmio com o mesmo ritmo que apresentou contra o Sport, correndo muito?
Só jogando que posso dizer. Tem que saber dosar. A gente quer se entregar ao máximo, mas espero jogar equilibrado um pouco também.
Gol de virada no jogo-treino é um indício de que está bem fisicamente?
Aquilo ali é função do centroavante, não só eu, como Guerrero e Vizeu temos que fazer. Jogos-treino são importantes, mas são totalmente diferentes dos jogos oficiais, porque tem pressão e torcida contra.
Espera repetir o retrospecto que tinha no Inter contra o Grêmio?
Espero que tenha sorte, sim, mas é uma equipe muito difícil. O Roger já está há um tempo e está tentando mudar isso de o Inter estar sempre por cima. O Internacional ganhava tudo no Rio Grande do Sul e agora está num momento complicado, e o Grêmio vem crescendo.
Share this content: