Após deixar de ser titular absoluto e virar, até mesmo, terceiro reserva, o volante Willian Arão tem reconquistado o seu espaço no Flamengo. Prova disso é que, nas últimas sete partidas do Rubro-Negro, ele foi acionado em em seis, sendo duas delas como titular. Na do último domingo (23), ele foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Após o jogo, ele concedeu entrevista à imprensa na zona mista, na qual garantiu que, mesmo no momento em que foi pouco aproveitado, não pensou em deixar o Fla.
— É natural quando um atleta não está atuando, alguns times e propostas aparecerem. Eu tive essa conversa com o treinador e em nenhum momento eu falei que queria deixar o Flamengo, em nenhum momento eu falei que queria sair. Se, de fato, aparecesse alguma coisa boa para o Flamengo e para mim, isso é natural da vida de um jogador: seguir um outro caminho. Mas eu nunca pedi para sair, eu nunca falei para ir embora, por mais que eu não estivesse jogando. Como eu disse, eu estava trabalhando. Apareceu a oportunidade, alguns jogos atrás também apareceram algumas oportunidades, e, Graças a Deus, eu pude aproveitar. Eu estou aqui com a cabeça 100% focada no Flamengo, como sempre foi, para tentar dar o meu melhor e ajudar o Flamengo a sair vencedor e conquistar títulos.
Durante o período da Copa do Mundo, Arão foi procurado por duas equipes: Santos e Olympiacos. A segunda chegou a ter acordo financeiro com o Flamengo, e o jogador chegou a ficar fora de partida para resolver as tratativas. Contudo, o negócio não foi fechado, resultando a permanência do volante no clube da Gávea.
Antes esquecido, hoje Arão é um dos postulantes a vaga no meio campo do Rubro-Negro para a próxima partida. O jogo em questão será decisivo, uma vez que vai definir um dos finalistas da Copa do Brasil. O adversário é o Corinthians e, como o confronto de ida terminou empatado por 0 a 0, a equipe que vencer, mesmo com vantagem mínima, passará de fase. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. O embate está marcado para as 21h45 da próxima quarta (26), na Arena Corinthians.
Share this content: