“Perdendo ou ganhando, esse time joga da mesma maneira”, diz comentarista sobre plantel do Flamengo

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (23), pelo Corinthians, após perder por 2 a 1. A desclassificação fez com que Mauricio Barbieri fosse demitido do cargo de treinador, nesta sexta-feira (28). Antes disto, o comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, desabafou sobre a postura do atual elenco do Rubro-Negro.

No programa Resenha Ao Vivo, desta quinta-feira (27), Rodrigo lembrou de 2009, último Campeonato Brasileiro conquistado pelo Mengão, quando os jogadores se entregaram ao máximo para conquistar aquela taça. No atual grupo de atletas do Fla, ele não vê vontade de vencer, pois, independente do resultado, a postura do time é a mesma.

Eu estava no Maracanã em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo x Grêmio. Saiu o primeiro gol do Grêmio e o Flamengo precisava vencer para garantir o título. Todos aqueles jogadores entendiam o que representava aquilo. Quando o Grêmio fez o gol, eu vi um semblante de desespero: ‘não pode acontecer’. O David Braz fez um gol e nós passamos quase que o segundo tempo todo atacando o Grêmio, e você via o desespero ao ponto do Adriano perder a bola e bater na própria cabeça. Desespero no Petkovic. É esse semblante de ‘eu não posso ser eliminado’, ‘eu tenho que entregar tudo no campo, mesmo que amanhã eu não vá conseguir andar. Eu tenho que entregar tudo agora, porque o Flamengo precisa de mim. É um jogo decisivo’. Eu não vejo mais. Esse time está perdendo ou ganhando, está jogando da mesma maneira, é só mais um jogo para eles. Eu não vejo semblante de indignação. Naquele time, tinham jogadores que representavam o Flamengo —, disse o comentarista.

Rodrigo Ferreira aproveitou para criticar Vitinho, maior contratação da história do clube (custou cerca de R$ 45 milhões para os cofres da Gávea). Para ele, o camisa 14 não teria um papel fundamental e seria reserva. Por fim, o comentarista voltou a criticar a postura dos jogadores e também de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Fla.

Sabe qual seria o papel do Vitinho naquele time? O papel de o Bruno Mezenga, o papel de o Gil. É isso que estou falando, eu não me sinto representado. Eu vi uma final de 3 a 1, com gol do Pet, eu vi o desespero daqueles caras. Eu vi em 1999, o gol do Rodrigo Mendes, um time porcaria do Flamengo, mas eu me senti representado, porque tinha um desespero. Na derrota também… Eu vi na Copa do Brasil, contra o Santo Andre, eu vi que não deu nada certo, mas eu vi no semblante falando assim: ‘Eu vou decepcionar essa torcida’. Para esses caras aí, é só mais um dia… Você vê uma entrevista de um Réver. Você vê uma entrevista de Bandeira de Mello, falando assim: ‘Normal, vamos levando’. Não dá. Graças a Deus, faltam só três meses para acabar o mandato dele —, finalizou Rodrigo.

O Flamengo volta a campo neste sábado (29), para enfrentar o Bahia, em Salvador-BA, com Maurício Souza comandando o clube de forma interina. O jogo vai ter início às 21h (horário de Brasília) e será disputado na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato, e só a vitória interessa para ambas as equipes. O Fla tem 48 pontos, na quarta colocação da tabela, e está a três do líder São Paulo, que tem 51. O time baiano, por sua vez, tem 28 pontos, a um da zona de rebaixamento, e está na 15ª posição.

Veja o programa na íntegra:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/perdendo-ou-ganhando-esse-time-joga-da-mesma-maneira-diz-comentarista-sobre-plantel-do-flamengo/

Share this content: