Conca lamenta poucos minutos no Flamengo: “Fico pensando o que faltou”

O meia Darío Conca, que vestiu a camisa do Flamengo no ano passado, concedeu entrevista à Fox Sports, no Aqui Com Benja, e comentou diversos aspectos de sua passagem pelo Rubro-Negro. Além do polêmico vídeo vazado no treinamento da equipe, o argentino lamentou os poucos minutos em campo com os companheiros. No total, foram 27.

Conhecido no Brasil justamente por cuidar da forma física e ter disciplina no gramado – não à toa foi campeão brasileiro com o Fluminense atuando em todas as 38 rodadas -, o jogador, apesar de estar recuperado de lesão, quase não teve oportunidades em campo para desenvolver seu futebol. E Conca questiona os poucos minutos.

— Sou muito grato ao Flamengo por ter me dado a oportunidade de terminar meu tratamento no clube e ter aberto as portas no momento mais difícil da minha carreira. Fico pensando o que faltou para que eu conseguisse ter mais minutos em campo, para dar certo no clube. Pensava o que fazia de errado para ter jogado apenas 27 minutos.

Durante seu tempo no clube, Conca entrou no decorrer de três jogos: Ponte Preta e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 14 e 18 de junho, respectivamente, e Paraná, pela Primeira Liga, em 30 de agosto. A partir daí, não teve mais oportunidades, e retornou à China após o final de seu contrato com o clube carioca. Recentemente, foi apresentado pelo Austin Bold FC, que disputa a segunda liga de maior importância dos Estados Unidos.

O meia revelou que se questionava, já que não entendia o fato de não estar jogando. Conca afirmou que não sabe o que fez de errado para não ter mais minutos, mas admite que não questionou internamente a ausência nas partidas.

— Por que eu não tive oportunidade de novo? O que eu fiz tão mal? Eu me cobrava. O que eu estou fazendo aqui, que estou incomodando? Eu também nunca perguntei, porque acho que é uma decisão do treinador, do clube, e eu tenho que respeitar.

O Flamengo, por sua vez, mira agora o confronto com o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21). O Rubro-Negro aguarda o complemento da rodada para conhecer sua real posição na tabela, já que entrou em campo um dia antes de seus adversários no G-5. O confronto no Sul será disputado no Durival de Britto, com início previsto para as 19h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/conca-lamenta-poucos-minutos-no-flamengo-fico-pensando-o-que-faltou/

Share this content: