O Flamengo joga nesta quarta-feira (31) a sorte na Copa Sul-Americana contra o Figueirense, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica, tentando igualar a melhor campanha do Rubro-Negro no torneio. A equipe precisa reverter desvantagem após ser derrotado por 4 a 2 no primeiro jogo.
Em caso de sucesso, o clube vai igualar a melhor campanha que já alcançou na competição: as oitavas de final. A história do Flamengo na Copa Sul-Americana não é grande: quatro participações, a última na eliminação para a Universidad de Chile, em 2011. A memória não é agradável: duas derrotas para os chilenos com direito a 4 a 0 no Rio de Janeiro.
Para conseguir a classificação, o Flamengo precisa de um 2 a 0, um 3 a 1 ou vencer por dois ou mais gols de diferença. Antes da partida, o técnico Zé Ricardo pediu “inteligência” e “equilíbrio” para conseguir o resultado. Em caso de classificação, o Rubro-Negro terá pela frente Palestino-CHI e Real Garcilaso-PER.
“É uma partida que será iniciada com placar adverso e com as dificuldades que a equipe do Figueirense impõe. Temos consciência do que precisamos fazer e o quanto será difícil. Precisamos ser intensos, mas também inteligentes. Se tivermos equilíbrio ofensivo e aproveitarmos nossas oportunidades, temos condições de reverter esse placar. Os atletas estão conscientes e sabem da importância dessa partida”.
O Flamengo não divulgou a escalação para a partida, mas entrará com força máxima no Kléber Andrade. De desfalques certos, apenas Guerrero e Felipe Vizeu, convocados por suas seleções, e Marcelo Cirino, Adryan e Chiquinho, que não viajaram com o restante do grupo para o Espírito Santo.
Fonte: Esporte Interativo
Share this content: