Sabor amargo: Flamengo 2018 pode fazer história, mas título segue distante

Com a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio no Maracanã, na noite da última quarta-feira (21), ​o Flamengo manteve a disputa pelo título viva. Chegando aos 69 pontos somados, a equipe carioca permaneceu a cinco de distância para o líder Palmeiras, com duas rodadas ainda por disputar. Ao mesmo tempo que o desempenho é motivo de orgulho na Gávea, há um sabor amargo na grande campanha, já que o título parece altamente improvável.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como informa o ​UOL Esportes, há a grande possibilidade do Rubro-Negro encerrar o Brasileirão de 2018 com a melhor campanha de sua história nos pontos corridos, e ainda assim ficar sem o título. Até aqui, a melhor pontuação do clube da Gávea no formato atual do nacional foi em 2016, quando terminou em terceiro lugar com 71 pontos.

Desta forma, se conquistar uma vitória nos últimos dois jogos do Brasileiro – Cruzeiro e Atlético-PR, o Flamengo chegaria aos 72 pontos e ultrapassaria sua melhor campanha. Ainda assim, o feito tende a ser insuficiente pensando em troféu, já que o clube carioca precisa torcer para o Palmeiras somar apenas um ponto em seis possíveis (Vasco e Vitória).

Ao mesmo tempo que o feito deve ser celebrado – principalmente pelo clube ter conquistado vaga direta à Libertadores 2019 pela terceira vez consecutiva -, internamente há a sensação de que o enredo poderia ser diferente nesta reta final de temporada.

Estamos muito satisfeitos com a vaga direta na Libertadores, mas não estamos satisfeitos com isso [distância para o Palmeiras]. Nos preparamos para algo mais. O Flamengo tem jogado um futebol de alto nível e vamos acreditar, ainda que a diferença tenha sido mantida na rodada. É uma pena que estejamos em cima de uma situação”, afirmou Dorival.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6229034-sabor-amargo-flamengo-2018-pode-fazer-historia-mas-titulo-segue-distante?utm_source=RSS

Share this content: