Mais uma vez, Flamengo não será cabeça de chave em grupo da Libertadores

Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo começa a pensar em quais poderão ser seus adversários na competição continental. De início, uma má notícia. Mais uma vez, a equipe rubro-negra não será cabeça de chave de seu grupo, ou seja, será colocada no pote 2, ou até no 3, em sorteio que costuma ser realizado na sede da Conmebol, no Paraguai.

Segundo levantamento feito pelo jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, dos canais Esporte Interativo, baseado no ranking da federação, Grêmio, São Paulo, Internacional e Palmeiras são os times brasileiros com chances de serem peça principal de suas chaves, além do Cruzeiro, já garantido. O Alviverde precisa ser campeão brasileiro, enquanto dos outros três, ficará com o privilégio quem se classificar direto para a fase de grupos.

Também classificado para o torneio, o Atlético-MG ocuparia o pote 4, já que terá que passar pela chamada pré-Libertadores, ou primeira fase. Ainda há chances do Atlético-PR obter a classificação para a principal competição do continente, para isso precisa vencer a Copa Sul-Americana, mas ainda não teria pote definido para o sorteio.

Caso o chaveamento fosse definido hoje, além das possibilidades em relação aos times brasileiros já citados, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU), San Lorenzo (ARG) e Olimpia (PAR) seriam os outros cabeças de grupo. Vale lembrar que o ranking da Conmebol ainda sofrerá atualização, mas a projeção já foi feita em cima dos números previstos. Pela participação na Libertadores deste ano, o Flamengo deve ganhar 600 pontos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/mais-uma-vez-flamengo-nao-sera-cabeca-de-chave-em-grupo-da-libertadores/

Share this content: