Petkovic fala em “amor incondicional” ao Flamengo: “Abri mão de tudo”

Mesmo aposentado dos gramados, o ex-meia Petkovic, atualmente com 46 anos, é constantemente lembrado por sua passagem pelo Flamengo, como não poderia deixar de ser. Entre tantos feitos marcantes vestindo a camisa rubro-negra, a última delas talvez seja a mais saborosa. Após 17 anos de seca, o Rubro-Negro voltou a conquistar um Campeonato Brasileiro, em 2009, única vez em que o clube conseguiu levantar o caneco na era dos pontos corridos até hoje.

Nesta quinta-feira (22), um dia após a vitória alcançada pelo Urubu sobre o Grêmio de Renato Portaluppi, dentro do Maracanã, o sérvio, ídolo da torcida rubro-negra comentou, noRedação SporTV a motivação de seu retorno ao Fla naquele ano, culminando com o título nacional, no qualPet foi um dos protagonistas. Na época, o jogador se viu envolvido em um conflito judicial com o clube, rapidamente resolvido, segundo o gringo.

— Abri mão de tudo, praticamente, para voltar (ao Flamengo). Fiz isso porque é sensação, é amor incondicional.

Em 2009, foram 25 jogos do meia vestindo a camisa 43 – que marca o minuto de seu tento de falta sobre o Vasco, em 2001 – e oito gols anotados, que se mostraram fundamentais no fim da seca de títulos brasileiros indo para a Gávea; o último havia sido em 1992. Petkovic teve extensa carreira, com passagens por Vitória, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG, no Brasil, e Crvena Zvezda-SER, Real Madrid-ESP, Sevilla-ESP, Racing-ESP, Venezia-ITA, Shanghai Shenhua-CHI e Al-Ittihad-ARA, no exterior.

Dentro de campo, o Flamengo ainda possui chances matemáticas de somar mais um título brasileiro à sua história. No entanto, o caminho para o hepta ainda esbarra no Palmeiras, líder da competição, com cinco pontos à frente dos rubro-negros, restando apenas dois jogos para o encerramento da competição. Desta forma, o Porco pode se sagrar campeão na próxima rodada, com uma simples vitória. Ao Urubu, resta vencer o Cruzeiro, no próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/petkovic-fala-em-amor-incondicional-ao-flamengo-abri-mao-de-tudo/

Share this content: