Instituto de Córdoba, da Argentina, vence o Minas e elimina o Flamengo da Liga Sul-Americana

A Liga Sul-Americana acabou para o Flamengo, antes mesmo de o clube concluir sua participação na tabela do torneio, nesta quinta-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ainda entra em quadra para enfrentar o Bauru, pela terceira rodada da fase semifinal, mas não possui mais chances de classificação à final do torneio, pois o Instituto de Córdoba, da Argentina, triunfou sobre o Minas por 83 a 64, em duelo que ocorreu antes, e consumou seus 100% de aproveitamento.

O Rubro-Negro, mesmo após vencer o Minas na segunda jornada, precisava que os argentinos fossem derrotados pelos brasileiros, para que uma vitória sobre o Bauru assegurasse a classificação no saldo de cestas, já que a estreia foi de derrota para os gringos. Não foi o que ocorreu, em um duelo dominado amplamente pelos estrangeiros, que abriram larga vantagem e administraram o confronto até o final, contra um Minas já eliminado. Agora, o adversário do Instituto, pela final do torneio, será o Franca, que ficou em primeiro na outra chave, em mais um Brasil x Argentina.

Pelo NBB, o Urubu, atualmente ocupando a terceira colocação, atrás apenas de Franca e Paulistano – que venceu o Rubro-Negro no último compromisso do torneio -, só volta a atuar em dezembro, no dia 07, em clássico contra o Botafogo. A partida está marcada para o ginásio do Tijuca Tênis Clube, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/instituto-de-cordoba-da-argentina-vence-o-minas-e-elimina-o-flamengo-da-liga-sul-americana/

Share this content: