Um dos destaques do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, que classificou o Rubro-negro para as oitavas de final da Sul-Americana, o atacante Fernandinho, autor do terceiro gol, criticou a comemoração de Rafael Silva, do Figueirense. Rafael abriu o placar para os catarinenses e comemorou com o gesto da degola.
– Fico um pouco triste por jogadores agirem dessa forma. Não acho legal, não acho bacana. O respeito tem que ser dado, demonstrado. Nós temos uma torcida incrível, grande, ele sabe disso. Mas, numa infelicidade, ele se redimiu, já pediu desculpa. Espero que não aconteça novamente – disse Fernandinho, em entrevista ao programa “Seleção Sportv”.
O gesto, segundo Fernandinho, ajudou o Flamengo a conseguir a virada.
– Sempre tem uma influência. Inflamou a torcida. A equipe entrou muito focada. Apesar de ter tomado aquele gol, foram três divididas que nós perdemos… as dificuldades aumentaram, mas o foco que estávamos nos ajudou a reverter o placar – analisou.
Sobre os três golaços marcados pelo Flamengo no jogo, Fernandinho elegeu o seu como o mais bonito.
– Eu vou votar no meu… Os outros dois foram bonitos demais, muito importantes, mas recebi o presente de Deus com o da classificação…
Por fim, o jogador falou sobre a força do elenco do Flamengo na temporada.
– Tenho que aproveitar as chances dadas pelo Zé. O elenco tá muito bom. Sempre quem entra, tem dado conta do recado. Isso é importante. Campeonato Brasileiro sempre muito difícil, forte, com Sul-Americana também… É necessário ter um elenco bom, e que seja totalmente fechado. Temos que comprar a ideia do Zé, coisa que temos feito – finalizou.
Share this content: