Comentarista critica permanência de Arão e sugere opções para o Fla: “Tem que ser mais estratégico”

O Flamengo se move no mercado para tentar anunciar reforços o quanto antes. Marcos Braz, novo vice-presidente de futebol do clube, garantiu a negociação de alguns nomes, mas também deixou claro que Willian Arão permanecerá no elenco para 2019. Pedro Sampaio, comentarista da TV Coluna do Flamengo, criticou a permanência do volante na Gávea.

Para mim, de todo o elenco do Flamengo, o Willian Arão é o que mais simboliza o nosso estado de indolência às vezes no meio da partida. É o jogador que perde a bola e às vezes não volta para marcar, me parece acreditar que é muito mais do que é, erra passes simples, aquele que pisa muito na área, mas em compensação deixa uma avenida atrás dele. É o jogador que não tem uma boa saída de bola e não é criativo. Manter o Arão no elenco é muito mais preocupante do que a demora para contratar. Isso monstra um pouco da mentalidade que teremos daqui para frente. Eu acho assustador esperarmos mais um ano sabendo que o Arão deve começar como titular -, disse.

Ainda com críticas direcionadas ao jogador, Pedro também sugeriu algumas opções para o Fla, como uma troca de Arão por outro atleta. O comentarista relembrou o interesse do São Paulo em contar com o camisa 5 da Gávea e afirmou o ponto de partida para as conversas poderia ocorrer desta maneira entre Rubro-Negro e Tricolor.

O Arão tem como se recuperar em outro clube, tem mercado. Se ele tem mercado e no Flamengo está estigmatizado, então poderia ser utilizado como boa moeda de troca para trazer justamente um dos jogadores que a gente precisa para o elenco. Poderíamos usá-lo. O São Paulo não está querendo? Poderia ver qual jogador do São Paulo poderia ser útil aqui. Pega um (jogador) mediano para compor (o elenco) e vai ser melhor do que a gente tem hoje. Tem que ser mais estratégico. Manter o Arão é um erro crasso -, sugeriu Pedro Sampaio.

Apesar de amargar a reserva em boa parte da temporada, Willian Arão ressurgiu e foi o titular absoluto no comando de Dorival Júnior. Em 2018, foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados com a camisa rubro-negra. O volante e os demais jogadores do elenco se reapresentam somente no dia 2 de janeiro, já com o presidente eleito Rodolfo Landim empossado no cargo máximo do clube.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/comentarista-critica-permanencia-de-arao-e-sugere-opcoes-para-o-fla-tem-que-ser-mais-estrategico/

Share this content: