De saída do Besiktas, Vagner Love é monitorado pelo Flamengo, segundo jornal

O Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada. Até então, nenhuma contratação foi anunciada pela nova diretoria. Porém, de acordo com o jornal Extra, Vagner Love é um opção vista com bons olhos pelos dirigentes rubro-negros para fazer parte do elenco em 2019 e assumir o comando do ataque.

Isso porque, Vagner Love está buscando a rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia. O jogador tem uma relação nada agradável com o treinador Senol Günes. O centroavante reclamou do técnico e, a partir daí, foi meio que “afastado” pelo comandante. Não à toa, atuou em apenas oito dos 16 jogos da equipe turca na temporada e marcou quatro gols.

Caso o centroavante consiga a liberação do Besiktas, o Flamengo é um forte candidato para contar com o atleta, que é monitorado por Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. O dirigente tem ótima relação com o empresário de Love, Evandro Ferreira, e é um entusiasta para a contratação do atacante.

Vagner Love teve duas passagens pelo Flamengo, e em ambas Marcos Braz teve papel fundamental para isso. Em 2010, o dirigente ocupava o cargo de vice de futebol — o mesmo que gere atualmente —, e em 2012, na segunda passagem do atleta pelo Fla, Braz não tinha cargo no clube, mas foi ele quem intermediou a negociação.

O Besiktas até aceita liberar o centroavante, desde que não pague o que deve a Love — cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões). O centroavante não aceita essa condição e deseja receber antes de sair. Além disso, ele quer que seja uma rescisão unilateral, para não gerar custos para um próximo clube. Somente assim poderá conversar com o Flamengo.

Vagner Love, de 34 anos, tem 92 jogos disputados pelo Flamengo e marcou 47 gols com o Manto Sagrado. Pelo seu atual clube, Love participou de 29 partidas e balançou as redes dos adversários em 11 oportunidades. Embora tente rescindir o seu contrato com o Besiktas, o atual vínculo do centroavante chega ao fim no dia 30 de junho de 2020.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/de-saida-do-besiktas-vagner-love-e-monitorado-pelo-flamengo-segundo-jornal/

Share this content: