Está aberta a temporada de caça ao Porco no Flamengo. Com a meta de ultrapassar o Palmeiras na liderança do Brasileiro, o clube rubro-negro vai interromper o rodízio no elenco para os jogos contra Ponte Preta, amanhã, Vitória, sábado, e o clássico na Arena Palmeiras na próxima quarta-feira, dia 14.
A estratégia do departamento de futebol é aproveitar o bom momento para uma arrancada rumo á primeira colocação. O elenco teve dois dias de folga após a classificação na Sul-Americana e não jogou no último fim de semana, se reapresentando para enfrentar a Ponte Preta amanhã sem quaisquer problemas físicos.
O técnico Zé Ricardo poderá contar com quase todos os jogadores e a tendência é que mantenha a formação que venceu Chapecoense e Figueirense, com Diego no comando do meio-campo. O meia está em ascensão e precisa justamente de uma sequência de jogos, portanto não será poupado.
O conceito de rodagem no elenco está implementado desde o começo da temporada e foi bem absorvido pelos jogadores depois de alguma resistência.
– Todo mundo quer jogar todos os jogos. Jogador é fominha. De um jogo para outro muda o time, para rodar o elenco, o jogador ás vezes sente-se desconfortável de jogar um e esperar no outro. Mas se tira a visão do eu e olha a do grupo, é diferente. Todos tiveram oportunidades, vendo por outro lado, não pode reclamar – afirmou o volante Márcio Araújo, hoje titular absoluto.
Com o camisa oito e William Arão no meio-campo, o Flamengo deve manter o setor defensivo sem mexidas, contando com a boa fase dos laterais Jorge e Pará e com o entrosamento da dupla de zaga Réver e Rafael Vaz. No treinamento de ontem de manhã, tanto defesa quanto ataque foram testados, com exercícios de eficiência em conclusão a gol sem sete segundos. Olha o cheirinho de hepta aí…
Share this content: