Garotos nascidos no ano do penta ganham espaço e já recebem assédio europeu

​No dia 23 de janeiro, quando o ​Atlético-MG entrou em campo com uma equipe totalmente descaracterizada e perdeu para o Tombense por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro, o garoto Neto, de apenas 16 anos, debutou no time profissional do Galo. E deu início a um momento importante do futebol brasileiro: se tornou o primeiro jogador nascido em 2002, ano do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, a iniciar uma partida pelo time principal de um clube de Série A.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Outros jogadores desta mesma geração também já começam a aparecer, como Douglas Borel, do ​Bahia, Alejandro, do ​Cruzeiro, Kaio Jorge e Sandry, do ​Santos. Talentosos, todos já estão desde cedo na mira de gigantes europeus. O lateral-direito Borel, que ainda mora com a mãe próximo ao CT do Fazendão, em Salvador, já realizou um período de treinos no Wolfsburg, da Alemanha, em outubro. Chegou, inclusive, a receber uma oferta para ficar em definitivo no Velho Continente, mas o valor foi considerado baixo. Recentemente, segundo o ​Uol, houve sondagem também de uma equipe da Premier League, algo que aconteceu também com o volante Neto.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2F5c543f62c1ccd8794a000001.jpeg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.08857142857142856&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Garotos nascidos no ano do penta ganham espaço e já recebem assédio europeu

Deste grupo, o mais badalado é Kaio Jorge, que foi testado já na temporada passada, durante o Campeonato Brasileiro. O atacante, que recém completou 17 anos, recentemente renovou contrato até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros. De todas as especulações, um possível interesse do Real Madrid é o que mais chama a atenção. Dono de um talento nato, se tornou cliente de Giuliano Bertolucci, um dos empresários com maior trânsito na Europa. Por sua vez, o atacante Alejandro, de todos, é o único que ainda não foi promovido definitivamente ao elenco de cima. Na Raposa, até foi utilizado na última rodada do Nacional de 2018, mas recentemente disputou a Copa Santiago sub-17. No momento, o jovem atacante tem sua carreira cuidada de perto pelo ex-goleiro Doni, que atuou em Roma e Liverpool. Ou seja, é bom começar a se acostumar com esses novos nomes.

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC / Divulgação

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6285932-garotos-nascidos-no-ano-do-penta-ganham-espaco-e-ja-recebem-assedio-europeu?utm_source=RSS

Share this content: