Quarta vitória seguida. Mais uma vez com gols de jogadores antes desacreditados – Fernandinho e Gabriel. De virada. Assim, o Flamengo consolidou seu melhor momento no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao bater o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e chegar aos mesmos 46 pontos do Palmeiras, que ocupa a primeira posição e enfrenta o Grêmio neste domingo.
Na quarta-feira, o Rubro-negro terá a aguardada "final antecipada" na Arena Palmeiras para entrar de vez na briga pelo título nacional. O cheirinho de hepta vai ficando ainda mais forte.
— Pressionamos o líder, agora vamos secar e partir para o confronto direto — disse o herói do dia, Gabriel.
O resultado comprovou, mais uma vez, o domínio do técnico Zé Ricardo sobre as peças que têm em mãos. Mesmo diante de um começo de jogo ruim, com o time lento, não houve abatimento. O Flamengo sofreu o gol de Zé Love aos 21 minutos, quando errava muito e demonstrava dificuldade para encaixar seu jogo de toque de bola. Mesmo atrás no placar, insistiu nas triangulações pelas laterais que têm dado certo. E deram outra vez. Pará recebeu de William Arão, foi ao fundo, e deu cruzamento perfeito para Fernandinho, de cabeça, empatar.
O ímpeto inicial do Vitória já havia ficado pelo caminho. Com Márcio Araújo em cima de Serginho, que era o criador do time baiano, o Flamengo fechou o cerco e assumiu as rédeas do jogo no segundo tempo. Zé Ricardo tornou o time mais ofensivo com Alan Patrick no lugar de Fernandinho, e manteve Gabriel, que estava mal. Mas a boa fase se fez notar de novo. Em contra-ataque, Diego serviu Gabriel, que bateu cruzado e virou a partida: 2 a 1.
Share this content: