O Flamengo enfrentou novamente o Fluminense na noite da última quarta-feira (27), desta vez em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Mesmo com um a menos em campo, a equipe rubro-negra lutou até o último minuto e marcou no fim para carimbar vaga na decisão do turno. Na zona mista, o garoto Lucas Silva, que sofreu o pênalti decisivo, destacou a luta do time.
– Parabenizar todo o grupo, que nunca desistiu. Esse grupo é vitorioso. Acreditamos até o último instante. Quem joga no Flamengo sabe como é. Graças a Deus fui feliz em sofrer um pênalti, e o Everton Ribeiro fez o gol. Agora é só comemorar, mas já pensando na final -, disse o jovem atacante, que ainda disse ter sofrido um “pênalti claro”, diante de tanta reclamação ao fim do jogo.
– Eu acho que era a última bola. Ela sobrou, eu queria que sobrasse na frente para eu chutar, mas ela sobrou para o lado. No momento que eu fui na bola, ele deu o tranco por trás e eu pude sofrer a carga e cair. Foi pênalti claro. Eu não iria fingir ali. Eu senti a carga e caí, e o juiz deu pênalti porque foi pênalti -, explicou o jogador.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (28), para iniciar as atividades focadas na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. O adversário será definido na partida entre Vasco da Gama ou Bangu, que ainda vão duelar pela semifinal. A final do turno acontece no próximo domingo (31), no Maracanã.
Share this content: