O Flamengo não sentiu nem um pouco a pressão de ter que vencer o Figueirense para seguir na cola do Palmeiras pela liderança. Foi a São Paulo, onde teve apoio de quase 30 mil torcedores no Pacaembu, e derrotou os catarinenses por 2 a 0, gols de William Arão e Diego. O pênalti perdido por Leandro Damião não fez falta.
O time agora só pensa em descansar para a viagem de amanhã, para a partida contra o Palestino, pela Sul-Americana, em Santiago., na quarta-feira. O elenco se reapresenta hoje e só quem estiver bem fisicamente joga. Gabriel levou uma pancada na partida e virou dúvida.
O resultado de ontem deixa o Rubro-negro com 50 pontos, um a menos que o Palmeiras, mas a nove do Corinthians, a primeira equipe fora do G-4. Mesmo assim, a competição internacional é atalho para a Libertadores. E os jogadores não se queixam da maratona de partidas.
— As dificuldades vão aparecer, temos que nos concentrar nas soluções. Estamos no caminho certo e não temos que reclamar — disse Diego.
O meia marcou de pênalti após infração sofrida por Felipe Vizeu, que substituiu Leandro Damião, mal no jogo. O primeiro gol veio dos pés de Rafael Vaz no primeiro tempo. O zagueiro cruzou bola perfeita para Arão fazer de cabeça. Pelo Brasileiro, o time encara o Cruzeiro domingo , em Cariacica (ES).
Share this content: