A cerca de dois meses da estreia no Peru do filme “Guerrero”, que contará a história do camisa 9 do Flamengo – e maior ídolo do futebol peruano, o jovem Rony Shapiama, que interpretará o jogador na telona, visitou a sede do Rubro-Negro. O garoto de 10 anos e sorriso fácil ficou encantado com a exposição interativa do Mais Querido e com o campo oficial.
Enquanto os olhos de Rony brilhavam na Gávea, a produtora do filme, Roxana, contou como foi o primeiro encontro do menino com seu ídolo.
“Foi lindo quando eles se conheceram. Estávamos em uma linda paisagem, gravando com Rony no Rio, e o Guerrero chegou e bateu bola com ele. Todos choramos, foi muito emocionante”, lembrou.
Rony não tem nenhuma experiência como ator, mas a semelhança física, o jeito de ser e a história de vida lhe renderam o papel para viver Paolo Guerrero criança no cinema. O garoto nasceu em um bairro humilde de Lima e, sem o pai, falecido quando o menino tinha dois anos de idade, foi criado pelos avós. Em junho deste ano, Rony foi escolhido entre 3 mil concorrentes ao posto em um concurso realizado por um canal de televisão peruano por, entre outros jurados, nada mais nada menos que a mãe de Guerrero, Peta González.
“Foi algo muito bonito e emocionante. Uma experiência maravilhosa. Guerrero é meu ídolo, quando nos conhecemos me emocionei muito. Estou muito ansioso para a estreia do filme”, disse Rony, que posou ao lado do Manto número 9 campeão mundial com Nunes, hoje de Guerrero.
O lançamento do longa no Peru está marcado para o dia 8 de dezembro, mesma data em que o tio do atacante peruano, José Manuel González, então goleiro do Alianza Lima, faleceu em um acidente de avião com o time, em 1987.
Em campo
Paolo Guerrero estará à disposição do técnico Zé Ricardo na partida desta quarta-feira (21), contra o Palestino, no Chile, jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana. A bola rola às 21h45.
Share this content: