Fluminense e Flamengo abusam das chances perdidas, e clássico termina no empate sem gols

Foi um verdadeiro festival de chances desperdiçadas, tanto de um lado quando do outro. O jogo foi bem disputado, bem movimentado e merecia gols. Mas no final, Fluminense e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0 no Maracanã pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

‘OBJETIVO CONQUISTADO’

O placar não saiu do zero no Maracanã, mas as duas equipes conseguiram aquilo que queriam quando vieram para o jogo. O Fluminense conseguiu deixar a zona de rebaixamento mesmo com o empate e o Flamengo conseguiu entrar no grupo dos quatro primeiros colocados mesmo sem vencer. Resultado não desejado, mas objetivo alcançado.

JORGE JESUS NA ÁREA

E quem apareceu no Maracanã para acompanhar a partida foi o novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus. O treinador assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio junto dos dirigentes Marcos Braz, Paulo Pelaipe, Carlos Noval e Bruno Spindel.

PRIMEIRO JOGO DA NOVA GESTÃO

Do lado do Fluminense, foi o primeiro jogo da equipe sob a nova gestão presidencial. Mário Bittencourt foi eleito ontem o novo presidente do clube, mas a posse do novo mandatário ocorrerá apenas amanhã à noite nas Laranjeiras.

BEM MOVIMENTADO

E a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e alternância no domínio de jogo entre as duas equipes. O Fluminense nos 15 primeiros minutos foi superior, depois o domínio passou para o Flamengo nos 15 minutos seguintes e depois o equilíbrio predominou. O Flu chegou com perigo em dois bons chutes de fora da área que assustaram Diego Alves. O Fla respondeu em chute de Gabigol que foi para fora e com uma bola na trave de Diego. Gabigol ainda tentou uma bicicleta e quase fez um bonito gol.

CONTINUA A TROCAÇÃO

E o cenário da segunda etapa continuou movimentado. As duas equipes buscavam o ataque, cada uma ao seu estilo. O Fluminense com a posse de bola criava as oportunidades e o Flamengo no contra-ataque não deixava de ter chances. Bruno Henrique, Berrio e Rodrigo Caio tiveram a chance para o Flamengo abrir o marcador. Já o Fluminense teve um duelo à parte com o goleiro Diego Alves. Marcos Paulo, em chute com efeito de longe, e Caio Henrique, em linda jogada de dentro da área, pararam no goleiro flamenguista. Resultado? Chances desperdiçadas, boas defesas e um placar que merecia sair do zero, mas não se movimentou.

NA TABELA

Fluminense – 16º colocado – 7 pontos

Flamengo – 4º colocado – 14 pontos

AGENDA

Fluminense – quinta-feira (13/06) – 20h – Chapecoense na Arena Condá

Flamengo – quarta-feira (12/06) – 21h30 – CSA no mané Garrincha

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5714530/fluminense-e-flamengo-abusam-das-chances-perdidas-e-classico-termina-no-empate-sem-gols

Share this content: